5ª Série B: Bolsonaro bloqueia Janaina Paschoal no Twitter

Janaína, que foi cotada para ser vice de Bolsonaro em 2018, demonstrou ter ficado chateada com o ato do presidente. "Eu não estava torcendo por isso"

Janaína Paschoal e Jair Bolsonaro (Arquivo)
Escrito en POLÍTICA el

Em sequência de tuítes nesta quarta-feira (17), a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) revelou que foi bloqueada por Jair Bolsonaro no Twitter.

Janaína, que foi cotada para ser vice de Bolsonaro em 2018, disse que foi bloqueada pelas críticas às declarações governistas sobre o artigo 142 da Constituição, que fala do papel das Forças Armadas, e demonstrou ter ficado chateada com o ato do presidente.

"Se ele não tivesse me bloqueado, hoje, eu compartilharia a postagem em que ele afirma, com razão, que algo estranho está ocorrendo", disse, referindo-se ao tuíte de Bolsonaro com ameaças ao Supremo Tribunal Federal (STF) por causa do inquérito das fake news na noite desta terça-feira (16).

https://twitter.com/JanainaDoBrasil/status/1273209310638747648

Para a parlamentar, uma das artífices do golpe contra Dilma Rousseff (PT), criticou a quebra de sigilo dos 11 parlamentares bolsonaristas e defendeu o fim do sigilo no inquérito conduzido por Alexandre de Moraes sobre a milícia digital bolsonarista.

"Eu nunca escondi minhas divergências frente a esse governo. Aliás, quem for justo lembrará que eu externei minhas muitas diferenças muito antes da eleição. Mas não posso deixar de dizer que estou muito preocupada com o rumo que essas investigações estão tomando".

https://twitter.com/JanainaDoBrasil/status/1273209307224514560