7 de setembro: PM de SP vai revistar manifestantes para impedir armas

Atos serão monitorados ao vivo pela PM com drones; 4 mil agentes estarão presentes

Foto: Divulgação
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Militar de São Paulo vai mobilizar um contingente de 4 mil agentes diante dos atos do 7 de setembro para impedir armas. Os agentes vão estar presentes tanto nos atos golpistas pró-Bolsonaro quantos nos da oposição.

Segundo informações da jornalista Hyndara Freitas, do Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública informou que 4 mil agentes, 1.400 viaturas, seis caminhões blindados, três veículos lançadores de água, 20 cães farejadores, 100 cavalos e seis drones estarão nas ruas na terça-feira (7).

A PM vai mobilizar ainda uma equipe de mediadores para evitar conflitos e fará revistas em todos os presentes. O objetivo é impedir o uso de armas de fogo, armas brancas, bastões, fogos de artifício, sinalizadores e drones por manifestantes no 7 de setembro.

Além disso, os protestos serão monitorados ao vivo na Sala de Comando e Controle do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

A mobilização contra Bolsonaro deve começar às 11h na Avenida Paulista, com fala de Bolsonaro às 15h. Já a da oposição está prevista para 14h no Vale do Anhangabaú.

Além de possíveis confusões criadas por bolsonaristas, há o temor de uma adesão de policiais militares aos atos golpistas. Levantamento da Atlas Intelligence revelou que 30% dos policiais militares brasileiros pretendem comparecer.

Atos golpistas no 7 de setembro

Bolsonaro está apostando o seu governo nas manifestações do dia 7 de Setembro. Assim como já havia feito em transmissões ao vivo e manifestações de rua, ele resolveu usar as suas próprias redes sociais na manhã desta segunda-feira (6), para convocar a população para os atos.

O presidente tenta colocar o país em xeque, minando a credibilidade de outras instituições enquanto seu governo derrete com uma incompetência total no governo, a desastrosa gestão na pandemia, a crise econômica e escândalos de corrupção envolvendo aliados e familiares.

Pronunciamento de Lula

Em meio às tensões provocadas por Bolsonaro, o ex-presidente Lula irá fazer um pronunciamento nesta segunda-feira (6). O discurso de Lula está previsto para as 19h. Assista aqui, na TV Fórum.

https://www.youtube.com/watch?v=xP0J9qSJzOQ