“A extrema-direita avança na dominação dos povos”, diz Esquivel, em marcha do MST

Ganhador do Prêmio Nobel da Paz grava vídeo em visita à Marcha Nacional Lula Livre, que tem chegada prevista a Brasília nesta quarta-feira (15), dia do registro da chapa no TSE

(Foto: Divulgação/ MST
Escrito en POLÍTICA el

O artista e ativista argentino, Adolfo Pérez Esquivel, vencedor do Prêmio Nobel da Paz, se juntou a mais e 5 mil camponeses, que estão no terceiro dia da Marcha Nacional Lula Livre, em direção a Brasília. A previsão de chegada é esta quarta-feira (15), dia do registro da candidatura de Lula e Fernando Haddad no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Temos que ter em conta que esta política, que tentam retirá-lo das eleições, está sendo replicada em todo o continente latino-americano. A extrema-direita avança na dominação dos povos. Por isso gritamos Lula Livre. Que o povo brasileiro decida quem tem que governá-lo”, diz Esquivel.

O ativista argentino foi uma das primeiras personalidades internacionais que assumiu a defesa do ex-presidente. Ele já anunciou que vai apresentar oficialmente a indicação de Lula para o Prêmio Nobel da Paz.

Também visitaram a marcha, que reúne integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e de outros movimentos da Vila Campesina, a deputada do Podemos (Espanha), Maria Spinoza, além da presidenta e a vice da União Nacinal dos Estudantes (UNE), Marianna Dias e Jessy Daiane.

Confira o vídeo: [embed]https://www.youtube.com/watch?v=_ELhb3Qx2pI#action=share[/embed]

Com informações da RBA