Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
13 de junho de 2019, 22h15

“A Globo está com medo de ser citada”, afirma Lula sobre cobertura do Vaza Jato

"O que a Globo tá é com medo de ser citada. Ela tá com medo de aparecer. Se tiver muita coisa gravada, certamente a Globo aparece. Certamente, porque nada foi feito na Lava Jato sem que eles conversassem", declarou o ex-presidente Lula em entrevista.

Foto: Reprodução/YouTube

Para o ex-presidente Lula a desacreditação que a Rede Globo tanta fazer com o conteúdo vazado pelo The Intercept Brasil acontece por medo de aparecer nos diálogos vazados pelo veículo. A declaração foi dada em entrevista veiculada na noite desta quinta-feira (13) para os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, da TVT.

“O que a Globo tá é com medo de ser citada. Ela tá com medo de aparecer. Se tiver muita coisa gravada, certamente a Globo aparece. Certamente, porque nada foi feito na Lava Jato sem que eles conversassem”, declarou o ex-presidente.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em análise sobre a cobertura midiática do caso, o presidente considerou que a Globo tenta inocentar Dallagnol. “Eu vi ontem o desespero da Globo de tentar dar ao Dallagnol mais tempo do que deu à artista principal da novela A Dona do Pedaço. Ela apareceu menos que o Dallagnol tentando se explicar, tentando dizer, porque prendeu não sei quem, porque fez não sei das quantas. A tentativa… Porque a Globo sabe que a hora que cair, não o processo de apuração de corrupção, que tem que continuar. É importante lembrar sempre, Juca e Trajano, que todas as leis, todas as leis que facilitam a apuração de corrupção, todos os mecanismos legais, foram criados pelo partido que eles odeiam, chamado PT”, analisou.

Para Lula, todo o processo da Lava Jato é conduzido pelo interesse global. “A Globo, é, na verdade, a grande mentora dessa panaceia toda. Ninguém é contra combater a corrupção. Tenho certeza de que você não é, tenho certeza de que o Trajano não é, todos, 210 milhões de brasileiros são favoráveis que combate, até os que roubaram são favoráveis”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum