A la Bolsonaro, Ciro surta com jornalista progressista em coletiva de lançamento de candidatura

Ciro Gomes deu chilique após o jornalista Luís Costa Pinto, do Brasil 247, questioná-lo sobre um possível apoio a Lula; assista

Ciro Gomes no lançamento de sua candidatura | Foto: Divulgação/PDT
Escrito en POLÍTICA el

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) deu um chilique com o jornalista Luís Costa Pinto, do Brasil 247, durante entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (21) logo após o lançamento oficial de sua pré-candidatura à presidência pelo PDT.

Contestado até por correligionários do PDT, Ciro perdeu as estribeiras ao ser questionado pelo jornalista sobre a possibilidade de apoiar o ex-presidente Lula, favorito em todas as pesquisas, em um eventual segundo turno ou até mesmo no primeiro turno.

"Eu não posso ficar a minha vida inteira sustentando as irresponsabilidades do Lula. A vida inteira eu ajudei o Lula. Agora, capricho do lulopetismo nunca mais. Anote isso para não fazer mais esse tipo de pergunta", disse o presidenciável.

Ciro disse que Lula mentiu que era candidato em 2018, quando até o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pedia que a Justiça Eleitoral brasileira mantivesse a candidatura do ex-presidente até a conclusão dos processos que pesavam contra ele. Em 2021, todos eles foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

No fim da resposta, veio o ataque, a la Bolsonaro. "O 247, Lula, não é um órgão de imprensa. É um panfleto do Lula, pago com dinheiro sujo", afirmou Ciro.

Luís Costa Pinto integra o Conselho Editorial do Brasil 247, comandou o Jornal da Fórum em 2021 e integrou a equipe de comunicação de Ciro nas eleições de 2002. Talvez por esse histórico, Ciro resolveu fazer um adendo: "Falei do 247, não de você".

O 247 publicou nota lamentando o ataque. Confira aqui.

Assista ao chilique de Ciro contra o jornalista Luís Costa Pinto, do Brasil 247, a partir de 1h44:

https://www.youtube.com/watch?v=ul9vnGF5aTc