"A Polícia Federal é nacional, não pessoal nem familiar", ataca João Doria

Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador de SP disse que interferir na organização é crime e fez elogios ao ex-juiz Sergio Moro

(Divulgação/Governo de São Paulo)
Escrito en POLÍTICA el

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (27) que a Polícia Federal não é "pessoal nem familiar". Fala do tucano vem após a indicação de Maurício Valeixo, amigo da família Bolsonaro, para a direção da organização.

A declaração foi feita durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. "A Polícia Federal deve ser respeitada e é nacional. A Polícia Federal do Brasil não é pessoal nem familiar", disse o governador.

Transmito aqui a minha solidariedade aos integrantes da Polícia Federal, que ajudaram a ganhar respeitabilidade da opinião pública brasileira ao longo da Lava Jato com a cooperação do ex-ministro e ex-juiz Sérgio Moro", continuou.

"O Brasil rejeitou a república dos companheiros e o mesmo Brasil rejeita a república dos amigos. Não devemos ser condescendentes nem com os companheiros nem os amigos nestas circunstâncias", continuou, em crítica aos governos petistas de Dilma Rousseff e Lula.