Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de abril de 2018, 19h42

Prisão de Lula é uma ameaça às eleições, diz Requião

"Lula não está fugindo, nem confrontando a justiça, ele está esperando que seus advogados derrubem essas medidas arbitrárias que acabaram com prazos recursais e com a presunção de inocência"

O senador pelo Paraná Roberto Requião (MDB) foi até o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), prestar solidariedade ao ex-presidente Lula. Para o senador, as eleições correm risco com a exclusão de Lula. “Teremos o Lula virtualmente eleito e o Jair Bolsonaro como favorito. Isso deve incomodar todas as pessoas que têm o mínimo de consciência política.”

Segundo Requião, a manifestação no entorno “é uma demonstração do arbítrio do poder judiciário, das ilegalidades cometidas. Lula não está fugindo, nem confrontando a justiça, ele está esperando que seus advogados derrubem essas medidas arbitrárias que acabaram com prazos recursais e com a presunção de inocência prevista na Constituição Federal”.

Requião falou ainda sobre seu partido, MDB, disse que todos os partidos hoje sofrem dos mesmos vícios congressuais e defendeu uma reforma econômica e depois uma política.

Assista:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum