Abaixo-assinado pelo impeachment de Bolsonaro se aproxima de 1 milhão de assinaturas

Três pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro já foram protocolados na Câmara

Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

Um abaixo-assinado pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro deve bater em breve 1 milhão de assinaturas. Até a noite desta quarta-feira (30), a petição online, criada pela deputada federal Sâmia Bonfim (PSOL-SP), já contava com mais de 992 mil apoios.

"Jair Bolsonaro passou de todos os limites e não tem a menor condição de seguir governando o destino de mais de 200 milhões de brasileiras e brasileiros. Além de cometer crimes de responsabilidade desde o primeiro dia em que pisou no Palácio do Planalto, o presidente, agora, atua de forma irresponsável e criminosa durante a crise do coronavírus", diz um trecho do texto de apresentação do abaixo-assinado.

Na plataforma online, há o link para a íntegra do pedido de impeachment protocolado pelo PSOL na Câmara e que foi assinado por dezenas de artistas, intelectuais e juristas.

Além deste pedido, outras duas peças de impeachment já foram apresentadas na Câmara dos Deputados - uma delas pelo ex-bolsonarista Alexandre Frota (PSDB-SP).

A ideia do abaixo-assinado criado por Sâmia é angariar apoio popular para pressionar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a aceitar o pedido de impeachment.

Para assinar, clique aqui.