Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de janeiro de 2020, 12h19

“Abominava você”: Moro leva invertida de neta de militar que elogiou

Herói da FEB morreu aos 101 anos e Moro tentou fazer homenagem e ouviu da neta: “Meu avô, anti-fascista, defensor da Constituição e democrata, ABOMINAVA você”

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, tentou homenagear, através de sua conta do Twitter, neste sábado (11), o herói da Força Expedicionária Brasileira (FEB), Coronel Antônio Alexandrino Correia Lima, que morreu no último dia 3, aos 101 anos, mas se deu mal. A filha do coronel respondeu ao ministro:

“Meu avô, anti-fascista, defensor da Constituição e democrata, ABOMINAVA você, sua afronta ao estado democrático de direito e seu governo, que, entre outros, destrói a cultura e a produção audiovisual. Quem envergonha a FEB – e o Brasil – são vocês!”

No seu post, Moro escreveu: “Meus respeitos igualmente. A história da FEB é infelizmente insuficientemente valorizada no Brasil. Isso é algo que tem que mudar. Não podemos esquecer o esforço brasileiro contra o nazi-fascismo e os sacrifícios dos combatentes. Por favor, mais livros e filmes sobre isso, no mínimo”.

A morte do militar recebeu homenagem na página do Exército Brasileiro” “O Coronel Antônio Alexandrino Correia Lima. Ele tinha 101 anos de idade e foi combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB) durante a 2ª Guerra Mundial. O militar da reserva era cearense e participou de combates contra tropas nazi-fascistas na Itália”.

Márcia ainda pede, em seu post para que todos “Curtam o tweet abaixo, please, pra ele subir na TL do JUIZECO, e a moçada ver que meu avô ABOMINAVA Moro et caterva”. Veja abaixo:

 

Foto: Reprodução

PS: Renata Gomes que postou a crítica dura a Moro por tentar explorar a imagem do seu avô, criticou a Revista Fórum em novo post por ter divulgado sua nota. Seu tweet é de interesse jornalístico e foi divulgado de forma pública. Por este motivo se tornou matéria em nosso site. Não há qualquer questionamento ético possível em reportar o que é de interesse público e tem conteúdo jornalístico.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags