O que o brasileiro pensa?
27 de junho de 2019, 16h06

“Abraham Weintraub, uma droga de ministro da Educação”, diz Gleisi sobre ofensa a Lula e Dilma

Presidenta nacional do PT promete: “Será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula. Vamos pedir ainda à Comissão de Ética da Presidência da República que avalie a sua conduta”

Abraham Weintraub (Foto: Reprodução)

O comentário ofensivo feito pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, comparando os 39 quilos de cocaína encontrados em avião presidencial com Lula e Dilma Rousseff, provocou revolta nas redes sociais.

Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidenta nacional do PT, comentou no Twitter: “Abraham Weintraub, um ministro de 5ª categoria, uma droga de Ministro da Educação, que corta verbas do ensino público e fica fazendo piada infame com o episódio sério como do militar preso com 39 kg de cocaína levados no avião presidencial”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Em outro tuíte, Gleisi escreveu: “Abraham Weintraub ñ está à altura do cargo. Ele se comporta como um moleque. Será acionado judicialmente pelas injúrias lançadas contra Dilma Rousseff e Lula. Vamos pedir ainda à Comissão de Ética da Presidência da República que avalie a sua conduta”.

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) também tuitou: “Esse Ministro da Educação é um acidente pedagógico. Além de não ter inteligência e responsabilidade, também não tem humor. Sujeito sem graça e tosco”.

Os internautas não perdoaram Weintraub:

“Acidente pedagógico? Ooooiiii? É um grandíssimo filho da puta isso sim. Vamos dar nomes aos bois talkey!”.

“Acidente pedagógico – melhor definição”.

“Ele tenta ser engraçado mas é lamentável como pessoa, como Ministro, como humorista. No Ceará (terra dos melhores humoristas do mundo) ele seria apedrejado”.

“Esse ministro ou é muito burro ou muito cínico, ou o mais a provável: as duas coisas juntas”.

“Que ser mais repugnante esse ministro, acidente pedagógico não há definição melhor para defini-lo”.

“Sem humor, vá lá! Mas ministro da EDUCAÇÃO sem educação é o fim!”.

“Enquanto isso na minha universidade estão demitindo os motoristas e agentes de limpeza terceirizados, cancelando viagens oficiais para distribuição de materiais entre os campi, leilão de materiais, na iminência de parar as atividades”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum