Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de dezembro de 2019, 21h29

Ação de improbidade administrativa contra Haddad é rejeitada pela Justiça

O processo, baseado em delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, foi uma iniciativa do Ministério Público de SP

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad - Foto: Reprodução/GloboNews

A justiça rejeitou, nesta quarta-feira (18), ação civil de improbidade administrativa contra Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo. O processo, baseado em delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, foi uma iniciativa do Ministério Público de SP (MP-SP). As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O Tribunal de Justiça de SP já tinha arquivado, em fevereiro, processo criminal contra o ex-prefeito paulistano por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A ação tinha sido aberta também com base na delação de Pessoa.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Por dois votos a um, os desembargadores da 12ª Câmara Criminal entenderam que já havia outra ação tramitando contra Haddad pelos mesmos fatos na Justiça Eleitoral, em que ele responde por prática de caixa dois, e decidiram trancar o processo.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum