Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
20 de agosto de 2018, 09h42

Ação na PRE do Maranhão pede inelegibilidade de Roseana Sarney

De acordo com os advogados do PCdoB, a candidata Roseana Sarney não se afastou dos cargos de administração do Sistema Mirante de Comunicação dentro do prazo exigido pelo calendário eleitoral

O PCdoB do Maranhão protocolou, nesse domingo (19), na Procuradoria Regional Eleitoral do Maranhão (PRE), uma ação pedindo da inelegibilidade da candidata ao governo do Estado Roseana Sarney (PSD).

De acordo com os advogados do PCdoB, a candidata não se afastou dos cargos de administração e representação do Sistema Mirante de Comunicação, de propriedade da família Sarney. “Ela não se afastou dos cargos dentro do prazo legal”, diz Rubens Pereira Júnior, deputado federal do PCdoB.

Segundo Pereira, além da interferência do Sistema Mirante de Comunicação, “as empresas da família Sarney têm vários contratos com o Poder Público, muitos deles firmados também fora dos prazos legais permitidos pelo calendário eleitoral”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum