Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de outubro de 2019, 12h37

ACM Neto nega “conversa concreta” sobre Bolsonaro ir para o DEM

O prefeito de Salvador disse também que se fosse presidente da República não estaria "alimentando atrito com outros países" e "passaria um recado muito claro e firme, de proteção da Amazônia"

ACM Neto e Bolsonaro (Foto: Alan Santos/PR)

O presidente do Democratas (DEM) e prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (ACM Neto), descartou uma provável filiação do presidente Jair Bolsonaro no seu partido. “Nunca houve nenhuma conversa concreta sobre a possibilidade de Bolsonaro ir ao DEM. Não tenho como especular sobre uma coisa que nunca foi colocada à mesa”, disse em Copenhagen, na Dinamarca, onde participou na última sexta-feira de uma conferência de prefeitos líderes na luta contra a crise climática.

ACM Neto criticou a gestão Bolsonaro na área ambiental. Disse que se fosse presidente da República não estaria “alimentando atrito com outros países” e “passaria um recado muito claro e firme, de proteção da Amazônia”, a quem definiu como “patrimônio do mundo”, sem que isso traga prejuízos à soberania do Brasil.

Sobre a possibilidade do seu partido ter um candidato próprio à presidência em 2022, ACM Neto afirmou: “Essa seria nossa prioridade. Agora, ‘isso será possível?’ Não sei. Quem seria o nome? Também não é o momento de especular”, tergiversou.

Já sobre a fusão do DEM com outro partido, o prefeito afirmou que, neste momento, “também não há nenhuma consideração. Houve especulação na imprensa sobre uma hipótese de fusão com o PSDB, a qual descartei. O assunto não está na pauta. Não tratarei com o presidente do PSDB sobre fusão de partidos”, encerrou.

Com informações da Época


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum