Acordo permite aposentadoria mais branda para policiais

Proposta rejeitada por sindicatos de policiais por ser "branda" deve ser aprovada em emenda articulada pela Bancada da Bala

A Bancada da Bala da Câmara dos Deputados conseguiu emplacar, nesta quarta-feira (10), um acordo que prevê uma mudança na reforma da Previdência flexibilizando as regras para policiais federais, policiais rodoviários federais e policiais legislativos.

A alteração acordada na Câmara é a mesma que foi apresentada pelo governo aos agentes de segurança pública e foi rejeitada. No entanto, com o texto já em plenário, as entidades dos policiais pretendem apoiar a emenda.

A idade mínima vai seguir com os 55 anos propostos inicialmente pelo governo Federal, mas para os que já estão na ativa esse mínimo cai para 53 para homens e 52 param mulheres.

Inicialmente, a categoria dos policiais defendia equiparação do regime oferecido aos policiais com o dos militares, afirmando que os riscos para os agentes de segurança pública são maiores do que os para os membros das Forças Armadas. Essa proposta, no entanto, não vingou e policiais chamaram Bolsonaro e o PSL de traidores.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR