Acordo permite aposentadoria mais branda para policiais

Proposta rejeitada por sindicatos de policiais por ser "branda" deve ser aprovada em emenda articulada pela Bancada da Bala

Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

A Bancada da Bala da Câmara dos Deputados conseguiu emplacar, nesta quarta-feira (10), um acordo que prevê uma mudança na reforma da Previdência flexibilizando as regras para policiais federais, policiais rodoviários federais e policiais legislativos.

A alteração acordada na Câmara é a mesma que foi apresentada pelo governo aos agentes de segurança pública e foi rejeitada. No entanto, com o texto já em plenário, as entidades dos policiais pretendem apoiar a emenda.

A idade mínima vai seguir com os 55 anos propostos inicialmente pelo governo Federal, mas para os que já estão na ativa esse mínimo cai para 53 para homens e 52 param mulheres. Inicialmente, a categoria dos policiais defendia equiparação do regime oferecido aos policiais com o dos militares, afirmando que os riscos para os agentes de segurança pública são maiores do que os para os membros das Forças Armadas. Essa proposta, no entanto, não vingou e policiais chamaram Bolsonaro e o PSL de traidores.