O que o brasileiro pensa?
03 de julho de 2020, 07h51

Acuada, Lava Jato diz que operação contra Serra reafirma “trabalho técnico, isento e sereno”

Em meio à troca de acusações com a PGR, que estuda extinguir a força-tarefa, Lava Jato ressaltou "momento de incertezas" na ação que expõe pela primeira vez o braço político da investigação em SP, estado comandado há décadas pelo PSDB

Procuradores da Lava Jato em pose para a Veja (Arquivo)

Em nota sobre a operação “revoada” e a denúncia contra o senador José Serra e a filha dele, Verônica, a operação Lava Jato afirmou que a ação que, pela primeira vez, expõe o braço político da investigação em São Paulo, estado governado há décadas pelo PSDB, “reafirma seu compromisso com um trabalho técnico, isento e sereno”.

Leia também: José Serra e filha são denunciados por lavagem de dinheiro internacional e viram alvos de ação da PF

Acuada em meio à troca de acusações com a Procuradoria-Geral da República, que quer extinguir a força-tarefa, e diante de denúncias de compartilhamento de dados com o FBI, a Lava Jato diz na nota que vive “um momento de incertezas”.

“Em um momento de incertezas, a força-tarefa Lava Jato de São Paulo reafirma seu compromisso com um trabalho técnico, isento e sereno. As investigações seguem em sigilo”, diz o texto.

Serra e Verônica são alvos da operação Revoada, que cumpre oito mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O tucano e a filha foram denunciados por lavagem internacional de dinheiro pela força-Tarefa da Lava Jato, que teria bloqueado uma conta do ex-governador tucano na Suíça.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum