Acuado, Bolsonaro reage a protestos em Alagoas fazendo sinal com as mãos; assista ao vídeo

O presidente não teve vida fácil durante viagem ao estado do senador Renan Calheiros, relator da CPI do Genocídio

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quinta-feira (13) para divulgar um vídeo em que ele passa fazendo gestos contra uma manifestação de opositores em Alagoas. A reação acontece um dia depois de pesquisa Datafolha mostrar o ex-presidente Lula liderando com ampla vantagem a corrida pelo Planalto nas eleições de 2022.

"A nossa bandeira jamais será vermelha!", escreveu o presidente ao publicar vídeo que o mostra passando de carro fazendo provocações, com gesto de “roubo”, a um protesto mobilizado contra ele. Esse gesto é feito na mesma semana em que foi revelado a suposta existência de um esquema de corrupção que ficou conhecido como "Bolsolão", que consistiria na constituição de um "orçamento paralelo" para comprar apoios no Congresso.

A viagem ao estado do Nordeste já não começou da melhor forma para o ex-militar. Ele foi recepcionado com protestos por manifestantes que bloquearam as vias que dão acesso ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, sob os gritos de “genocida” e “fora, Bolsonaro”.

Em Maceió, chamou o relator da CPI do Genocídio, Renan Calheiros, de “vagabundo” e incendiou apoiadores ao se referir a Lula como “ladrão nove de nove dedos”. O presidente ainda demonstrou seu temor com uma possível derrota nas relação às eleições de 2022 e chegou a pedir “força” para conseguir concluir seu mandato.

O compartilhamento evidencia o incômodo do presidente com a recepção negativa e ainda faz chegar a seus seguidores um vídeo de um protesto contra ele.

ASSISTA:

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1392918359025590285