Acusados pela morte de Marielle irão a Júri Popular

O PM aposentado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz serão julgados por duplo homicídio e tentativa de assassinato

Foto: ReproduçãoCréditos: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O juiz Gustavo Kalil, da 4a Vara Criminal, decidiu nesta terça (10) que os dois acusados pela morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes serão julgados pelo Tribunal do Júri.

O PM aposentado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Queiroz serão julgados por duplo homicídio e tentativa de matar a ex-assessora de Marielle, que também estava no carro alvejado.

Kalil decidiu deixar os dois acusados presos, mas ainda não decidiu sobre o pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro de deixá-los em unidades separadas. O juiz escreveu que apreciaria a solicitação em outro momento.

Os acusados estão presos preventivamente na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia, desde maio de 2019. Ronnie e Élcio negaram em seus depoimentos estarem envolvidos nas mortes de Marielle e Anderson. Lessa é acusado de atirar contra as vítimas e Élcio, de dirigir o carro usado no crime. Ambos disseram que estavam num bar assistindo a um jogo do Flamengo na TV no momento dos assassinatos.

A Polícia Civil apura, sob sigilo, a possibilidade de haver mandantes do crime.

O Tribunal do Júri julga os crimes contra a vida como homicídio, feminicídio, infanticídio, indução e instigação ao suicídio, aborto e auxílio ao aborto. O veredito é dado por um grupo de jurados escolhidos entre a população, e o julgamento é presidido por um juiz.

?