Advogada de Bolsonaro liderou defesa de Daniela Reinehr, filha de admirador de Hitler, que assumiu o governo de SC

Daniela foi acusada crime de responsabilidade junto com o governador, Carlos Moisés. Ele foi afastado e ela assumiu o governo. Defesa, feita pela advogada Karina Kufa, foi acompanhada de perto por Bolsonaro

Publicações de Daniela Reinehr no Facebook (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A advogada Karina Kuffa, que trabalha para Jair Bolsonaro desde o afastamento de Frederick Wassef, liderou a defesa que livrou do impeachment a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (Sem partido), que assumiu interinamente o poder no Estado na última terça-feira (27) após o impedimento do governador, Carlos Moisés (PSL).

Além de advogar para o presidente, Karina Kufa é uma das coordenadoras do Aliança pelo Brasil, que tem Daniela Reinehr como "embaixadora" em Santa Catarina.

Filha do professor de História Altair Reinehr, admirador de Adolf Hitler e negador do holocausto, Daniela Reinehr disse ao Estadão que é "100% Bolsonaro". "Sou cria dele", disse a governadora interina, que deve ter agenda pública com o presidente nos próximos dias - encontro que está sendo articulado por Karina Kufa.

Assim como Carlos Moisés, Daniela foi acusada de crime de responsabilidade pelo aumento salarial dado a procuradores do Estado em 2019 sem a autorização do legislativo.

À frente da defesa, Karina Kufa teve como primeira missão separar a defesa de Daniela da que estava sendo pelo governador e teria agido a mando de Bolsonaro, que "acompanhou de perto o processo e conversou diversas vezes com Daniela por telefone", segundo o Estadão, citando interlocutores.