Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de outubro de 2019, 10h21

Advogado de Bivar considera ação da PF “um absurdo completo”

Através de nota a defesa do deputado disse considerar estranha a operação em tempos de "turbulência política"

Presidente do PSL, Luciano Bivar. (Foto: Câmara dos Deputados)

O escritório do advogado Ademar Rigueira, que representa o deputado Luciano Bivar (PSL-PE), disse, através de nota, considerar estranha a operação que investiga candidatura laranja, realizada nesta terça-feira (15) pela Polícia Federal (PF).

A defesa afirmou que “já foram ouvidas diversas testemunhas e não há indícios de fraude no processo eleitoral”. “A busca é uma inversão da lógica da investigação, vista com muita estranheza pelo escritório, principalmente por se estar vivenciando um momento de turbulência política”, afirmou, em nota.

Mais cedo, Rigueira disse ao G1 por telefone que a operação era “um absurdo completo”. “Esse inquérito está se arrastando há muito tempo, tudo foi esclarecido, não havia necessidade alguma dessa busca e apreensão. O Ministério Público recorreu e o TRE-PE concedeu, mas há uma completa desnecessidade dessa medida. A investigação não tem nenhuma prova”, declarou.

Ao comentar o caso em seu blog, o editor da Fórum, Renato Rovai, lembrou: “de duas uma, ou Moro havia avisado o PR (ele gosta de chamá-lo assim) de que não tinha como controlar a investigação da PF sobre os laranjas e que Bivar seria alvo. Ou a PF foi acionada por Moro para pressionar Bivar a forçá-lo a entregar o partido do jeito que o PR quer.

Moro já deu mostras do que é capaz no processo de Lula. Sua presença à frente do Ministério da Justiça é um risco à democracia no Brasil. E este episódio demonstra isso.”
Com informações do G1

Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum