Advogado de Queiroz é o mesmo que defendeu o miliciano Adriano da Nóbrega, do Escritório do Crime

Advogado Paulo Emílio Catta Preta assumiu a defesa de Queiroz após a prisão. Ele defendeu Adriano da Nóbrega, miliciano que teve mãe e irmã nomeadas em cargos comissionados no gabinete de Flávio Bolsonaro

O advogado Paulo Emílio Catta Preta, que assumiu a defesa de Fabrício de Queiroz, preso nesta quarta-feira (18) na chácara do também advogado Frederick Wassef, que atua para o clã Bolsonaro, é o mesmo que atuou para o miliciano Adriano da Nóbrega, ex-capitão do Bope e acusado de ser o chefe de um grupo criminoso formado por matadores de aluguel, que ficou conhecido como “Escritório do Crime” — investigado por suspeita de envolvimento nas mortes da ex-vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes, em março de 2018.

Nóbrega, que foi morto em ação da polícia na Bahia no dia 9 de fevereiro deste ano, era amigo pessoal de Queiroz, que foi o responsável pela nomeação da mãe e da mulher do miliciano no gabinete de Flávio Bolsonaro, onde elas também fariam parte do esquema de “rachadinha”.

Queiroz também se escondeu em Rio das Pedras, área dominada pela milícia de Adriano, quando foi citado pela primeira vez no caso Coaf, logo após as eleições presidenciais de 2018.

Em entrevista à revista Época, Catta Preta afirmou que começou a atuar no caso “a partir de hoje”.

“Rigorosamente, primeiro ato mesmo, a partir de hoje. Mas eu já estou sendo procurado pela família há alguns dias, cerca de uns 15 dias no sentido de eu advogar para ele nessa questão da Alerj. Ele estava sem advogado porque o defensor tinha renunciado já há algum tempo. Eles me perguntaram se eu podia advogar, falei que sim, pedi para estudar os autos e prosseguimos”, afirmou o advogado.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR