Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 11h14

“Aécio f* com a gente”, diz presidente do PSDB paulistano

Fernando Alfredo foi contundente ao comentar o arquivamento do pedido de expulsão do deputado tucano: “Passaram a mão na cabeça de criminoso. Não tenho dúvidas de que ele vai ser preso”

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal de São Paulo do PSDB, deixou a sutileza de lado para comentar o arquivamento do pedido de expulsão do deputado Aécio Neves do partido.

“O Aécio fodeu com a gente quando começaram a cair sobre ele as acusações e ele não se afastou, não se licenciou, e ficou ali no partido alimentando essa questão”, disse Alfredo, de acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Para o tucano, a decisão significa que “passaram a mão na cabeça de criminoso”.

“Não tenho dúvidas de que ele vai ser preso. As acusações contra ele são contundentes. Ele foi pego em gravação (pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista). Está nesse monte de rolo e eles acham que é santo”, afirmou.

Alfredo ainda acusou: “Boa parte da turma que votou no Aécio pela não expulsão é turma pra quem ele distribuiu dinheiro”.

A tentativa de expulsão de Aécio foi comandada pelo governador de São Paulo, João Doria, e pelo prefeito da capital, Bruno Covas.

Eleições

No entendimento de Alfredo, a decisão afeta, especialmente, os candidatos tucanos a prefeituras, que concorrerão em 2020.

“O prefeito Bruno Covas é um dos maiores prejudicados. Hoje, quando a gente caminha na cidade de São Paulo, somos questionados pela questão do Aécio. O que vamos falar nas próximas eleições? A opinião pública agora vai questionar: então vocês passam a mão na cabeça de corrupto”, acrescentou.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum