#Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de agosto de 2019, 11h14

“Aécio f* com a gente”, diz presidente do PSDB paulistano

Fernando Alfredo foi contundente ao comentar o arquivamento do pedido de expulsão do deputado tucano: “Passaram a mão na cabeça de criminoso. Não tenho dúvidas de que ele vai ser preso”

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Fernando Alfredo, presidente do diretório municipal de São Paulo do PSDB, deixou a sutileza de lado para comentar o arquivamento do pedido de expulsão do deputado Aécio Neves do partido.

“O Aécio fodeu com a gente quando começaram a cair sobre ele as acusações e ele não se afastou, não se licenciou, e ficou ali no partido alimentando essa questão”, disse Alfredo, de acordo com Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Para o tucano, a decisão significa que “passaram a mão na cabeça de criminoso”.

“Não tenho dúvidas de que ele vai ser preso. As acusações contra ele são contundentes. Ele foi pego em gravação (pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista). Está nesse monte de rolo e eles acham que é santo”, afirmou.

Alfredo ainda acusou: “Boa parte da turma que votou no Aécio pela não expulsão é turma pra quem ele distribuiu dinheiro”.

A tentativa de expulsão de Aécio foi comandada pelo governador de São Paulo, João Doria, e pelo prefeito da capital, Bruno Covas.

Eleições

No entendimento de Alfredo, a decisão afeta, especialmente, os candidatos tucanos a prefeituras, que concorrerão em 2020.

“O prefeito Bruno Covas é um dos maiores prejudicados. Hoje, quando a gente caminha na cidade de São Paulo, somos questionados pela questão do Aécio. O que vamos falar nas próximas eleições? A opinião pública agora vai questionar: então vocês passam a mão na cabeça de corrupto”, acrescentou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum