Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de julho de 2019, 09h39

Aécio não deve ser expulso do PSDB

Ala do "Novo PSDB" busca lustrar a imagem da legenda com o afastamento do deputado federal. No entanto, o poder de articulação de Aécio Neves na Câmara pesa a seu favor e legenda busca "alternativa honrosa" para o tucano

Aécio Neves e João Dória. (Foto: Wikipedia)

O Conselho de Ética do PSDB deve receber as duas representações que pedem que Aécio Neves seja expulso do partido.

Segundo informa o jornal O Globo, a tendência é que se encontre uma “alternativa honrosa” com o objetivo de evitar maiores desgastes à sigla e ao próprio Aécio. Cogita-se, então, um afastamento temporário. No entanto, membros do colegiado consideram “frágeis” o pedido de expulsão.

Ex-presidenciável em 2014, Aécio Neves viu sua imponência no partido diminuir cada vez mais.

Em 2016 foi citado em interceptações telefônicas de Romero Jucá com Sérgio Machado, onde falou-se que todos conheciam o “esquema do Aécio”. Já em 2017, ele próprio foi pego em gravações telefônicas com Joesley Batista, acertando um pagamento de 2 milhões de reais.

Em 2018, o então senador fez uma campanha longe dos holofotes para um assento na Câmara dos Deputados – muitos afirmam que para manter o foro privilegiado como parlamentar – e foi eleito.

Em 2019, com a ascensão de João Doria no partido, ofuscando, inclusive, o tucanato clássico, a percepção é que Aécio Neves não teria mais espaço no “Novo PSDB”, mas ao que tudo indica, a demonstração de poder de articulação que o mineiro tem demonstrado na Câmara será usada pela ala tucana do “deixa disso”, que não vê melhora na reputação do partido com a expulsão de Aécio.

* Com informações do jornal O Globo


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum