O que o brasileiro pensa?
04 de maio de 2019, 17h02

Aécio Neves chama Bolsonaro e Zema de ‘governos de principiantes’

O tucano afirmou também que foi vítima de ataques nos últimos anos, mas não entrou em detalhes para explicar as denúncias de corrupção em que é investigado

Foto: Wilson Dias/Agência Aécio Neves - Brasil

O deputado Aécio Neves (PSDB) avaliou como “de principiantes” os governos de Romeu Zema (Novo) e do presidente Jair Bolsonaro (PSL), na manhã deste sábado (4), durante a convenção do PSDB, em Belo Horizonte.

O tucano disse não ser demérito “aprender a governar com a roda girando”, mas fez críticas ao “ultraliberalismo” do governador mineiro e ao “desequilíbrio” da nova política externa do governo federal.

“Temos uma política externa equivocada do governo Bolsonaro. Saímos de uma política com viés ideológico de esquerda que fez muito mal para o país, como exemplo o apoio ao governo Maduro na Venezuela, mas começo a ver outra face da mesma moeda. O governo Bolsonaro busca um alinhamento à direita que não corresponde à tradição da política externa brasileira, que é de equilíbrio”, afirmou Aécio.

O tucano afirmou também que foi vítima de ataques nos últimos anos, mas não entrou em detalhes para explicar as denúncias de corrupção em que é investigado.

Com informações do Estado de Minas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum