Aglomeração sem proteção: Bolsonaristas carregam Weintraub nos ombros antes do depoimento na PF 

Alvo de inquérito do STF por suposto crime de racismo, ministro da Educação se negou a falar e depôs por escrito na Polícia Federal

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Alvo do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) que apura suposto crime de racismo, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi carregado nos ombros por apoiadores na tarde desta quinta-feira (4), pouco antes de prestar depoimento na Polícia Federal. 

Ao lado de uma placa com as frases "fora comunismo" e "globalismo", o ministro fez um breve discurso com um megafone: "A liberdade é a coisa mais importante numa democracia, a primeira coisa que vão tentar calar é a liberdade de expressão". 

https://twitter.com/GugaNoblat/status/1268622025683132418

O apoio dos bolsonaristas a Weintraub gerou aglomeração e quase nenhum deles usavam máscaras de proteção. 

No depoimento, Weintraub ficou calado e entregou suas explicações por escrito. Ele é investigado por uma postagem de tom xenófobo contra os chineses. Ele havia tentado suspender o depoimento, mas o pedido foi negado pelo STF.

O ministro ainda é alvo de outro inquérito do Supremo, o que apura a máquina bolsonarista de fake news e ataques às instituições. Na fatídica reunião ministerial de 22 de abril, Weintraub disse que colocaria "os vagabundos" do STF na cadeia.