Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de agosto de 2018, 09h28

Agora vai: Temer lança carta de apoio a Meirelles

Ex-ministro da Fazenda conta com 1% das intenções de voto, de acordo com as últimas pesquisas eleitorais

Foto: Beto Barata/PR/Agência Brasil

Michel Temer (MDB) resolveu lançar uma carta de apoio à candidatura de Henrique Meirelles, mesmo que o ex-ministro da Fazenda tenha 1% das intenções de votos, segundo as últimas pesquisas eleitorais. No texto, o presidente licenciado do partido faz um alerta: “Não precisamos de salvadores da pátria, inventores da roda. Precisamos de alguém experiente que saiba o que fazer. E o Meirelles sabe. Já provou isso”, afirmou Temer, na mensagem que enviou aos correligionários, via WhatsApp, de acordo com reportagem de Tânia Monteiro e Julia Lindner, do Estadão Conteúdo, publicado no UOL.

Temer confirmou presença na convenção desta quinta-feira (2), quando pretende retificar sua posição em defesa de Meirelles. O emedebista tem direito a dois votos e considera sua presença fundamental no encontro, pois deseja ter influência no processo sucessório, apesar de os candidatos evitarem vincular seus nomes a ele.

Para Temer, a presença de Meirelles na corrida ao Planalto será importante para a eleição dos candidatos emedebistas espalhados pelos estados brasileiros. “No momento em que se aproximam as convenções partidárias, nós chamamos o Meirelles. Fizemos isso porque é importante ter um candidato a presidente da República. Será importante para nossos candidatos a deputado estadual e federal, para senador e governador, ver o 15 do nosso MDB na disputa nacional. E quem vai representar o 15 é o candidato Henrique Meirelles. Chamar o Meirelles é reconhecer o trabalho de um profissional que teve sucesso na iniciativa privada, dirigiu um dos maiores bancos internacionais do mundo”, diz.

Mesmo com as críticas de parcelas do MDB, lideradas pelo senador Renan Calheiros (AL), Temer e as pessoas próximas a ele estão convencidos de que Meirelles não terá dificuldades para ter seu nome confirmado na convenção de quinta-feira e que conseguirá pelo menos 450 dos 629 votos dos delegados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum