AGU pede para que SFT reconsidere veto à nomeação de Ramagem na PF

O veto, de acordo com a AGU, presume que os inúmeros delegados e agentes da PF “possam ser influenciados ou sofrer interferência política na condução das investigações”

Jair Bolsonaro e Alexandre Ramagem (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

A Advocacia-Geral da União pediu, nesta quinta-feira (7), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, reconsidere a decisão que barrou a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal.

O governo pede, em ofício assinado pelo advogado da união, José Affonso de Albuquerque Neto, que o ministro reconsidere a decisão dada por ele no último dia 29, impedindo a nomeação de Ramagem “a fim de que o ato possa ser validamente renovado pelo Sr. Presidente da República, no exercício constitucional, legítimo e democrático de suas prerrogativas”.

A decisão de Alexandre de Moraes, de acordo com a AGU, “representa um injusto agravo não apenas ao Chefe do Poder Executivo, mas ao servidor de carreira Alexandre Ramagem Rodrigues e, principalmente, à instituição Polícia Federal, ao presumir que seus inúmeros Delegados e Agentes, no exercício de suas atribuições, possam ser influenciados ou sofrer interferência política na condução das investigações”.

Com informações da coluna Radar, da Veja