Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de outubro de 2019, 07h05

Ala bivarista do PSL inicia processo de expulsão de Eduardo Bolsonaro

A representação é assinada por Major Olímpio e Joice Hasselmann, além de outros deputados da bancada paulista do partido

Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Aliados do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar (PE), oficializaram nesta quarta-feira (23), perante à Executiva Nacional do partido, um pedido de expulsão do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

O filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) acabou de ser nomeado líder da legenda na Câmara, estratégia vista como forma de amenizar o vexame de que não conseguiria votos no Senado o suficiente para o cargo de embaixador nos Estados Unidos.

A representação é assinada pelo líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), e pelos deputados da bancada paulista Abou Anni, Coronel Tadeu, Joice Hasselmann e Júnior Bozzella. De acordo com Thais Arbex, da Folha de S.Paulo, os parlamentares também pedem que seja destituída a Direção Estadual do partido em São Paulo, hoje sob o comando de Eduardo.

O pano de fundo da decisão é a guerra interna que divide o PSL entre aliados de Jair Bolsonaro e de Luciano Bivar. Estima-se que a disputa maior seja pelo controle da legenda e de seu fundo partidário, que no fim de 2019 pode chegar a R$ 110 milhões.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum