#Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de outubro de 2019, 14h27

Ala bivarista do PSL prepara nova lista para que Waldir volte à liderança do partido na Câmara

Informação foi repassada pelo deputado Júnior Bozzella, que acredita que Waldir voltará à liderança já nesta terça-feira (22)

Foto: Antonio Augusto/Agência Câmara

O deputado federal Júnior Bozzella (PSL-RJ) disse nesta segunda-feira (21) ao Antagonista, portal oficial da Lava Jato, que o grupo pró-Bivar do PSL prepara nova lista para que o deputado Delegado Waldir (PSL-GO) volte à liderança do partido na Câmara. Waldir publicou um vídeo nesta manhã anunciando que decidiu entregar o cargo, dando espaço para que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) tomasse seu lugar.

Segundo ele, a Executiva Nacional também voltará a apresentar os pedidos de suspensão das atividades partidárias dos deputados Bibo Nunes, Alê Silva, Carla Zambelli, Carlos Jordy e Filipe Barros. Bozzella também alega que houve “quebra de acordo” por parte do líder do governo na Câmara, Vitor Hugo.

“O Ramos [general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo] ligou para o Bivar mais cedo propondo uma trégua, um acordo. O Bivar, gentilmente, pacificou e disse que tudo bem. Nenhum dos lados apresentaria mais lista e depois escolheríamos novo líder. Meia hora depois, o Vitor Hugo quebrou o acordo”, disse.

“Isso mostra a falta de diálogo e de articulação do governo. Então, a gente segue no nosso propósito: já protocolamos a nova lista do Waldir e vamos avançar com a questão das suspensões. A gente estava tentando pacificar, mas como eles quebram acordo e não têm palavra, amanhã, muito provavelmente, o Waldir já terá voltado a ser líder”, continuou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum