Ala do PSOL quer que partido lance Glauber Braga à Presidência em 2022

"Defendo que se estabeleça diálogo com outras forças políticas, mas não cabe nessa mesa a direita liberal fantasiada de centro", diz Glauber Braga

Glauber Braga (Wikipedia)
Escrito en POLÍTICA el

Ao menos 6 dos 10 deputados federais, além de sete membros da Executiva Nacional e 14 da direção nacional do PSOL devem lançar nesta segunda-feira (10) um manifesto defendendo a pré-candidatura de Glauber Braga (PSOL-RJ) para a Presidência da República em 2022.

Juliano Medeiros, presidente do PSOL, afirma que não é o momento de discutir o cenário eleitoral e não assina o manifesto, que deve ser divulgado no início da noite.

"Defendo que se estabeleça diálogo com outras forças políticas, mas não cabe nessa mesa a direita liberal fantasiada de centro, como Rodrigo Maia (DEM-RJ), Mandetta (DEM-MS) e Doria (PSDB-SP). Temos que estabelecer acordo programático de uma plataforma de esquerda. Um programa não sectário, mas que seja popular e com radicalidade política, sem medo de dizer que é de esquerda", disse Glauber Braga ao jornal O Globo, em crítica às articulações feitas por Lula, que se encontrou com Maia na última quarta-feira (5).