Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de janeiro de 2018, 08h04

Ala jovem do MDB vai pedir expulsão de Cabral e Cunha

Caso os dois políticos, presos em decorrência da Lava Jato, continuem filiados, “passarão por esse constrangimento de terem a expulsão solicitada”, afirma Assis Filho, presidente da Juventude do partido.

Caso os dois políticos, presos em decorrência da Lava Jato, continuem filiados, “passarão por esse constrangimento de terem a expulsão solicitada”, afirma Assis Filho, presidente da Juventude do partido.

Da Redação*

A ala jovem do MDB pedirá a expulsão do ex-deputado Eduardo Cunha e do ex-governador Sérgio Cabral, caso os dois membros do partido não tomem a iniciativa de pedir a desfiliação nas próximas semanas. “A saída deles é uma forma de oxigenar o partido e mostrar à sociedade que não comungamos dessas práticas”, diz Assis Filho, presidente da Juventude do MDB. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

O assunto será discutido pelo grupo em março. Caso até lá os dois políticos, presos em decorrência da Lava Jato, continuem filiados, “passarão por esse constrangimento de terem a expulsão solicitada””, afirma o líder partidário.

A Juventude foi a responsável por pedir a expulsão dos senadores Kátia Abreu (TO) e Roberto Requião (PR), por infidelidade. O conselho de ética da legenda aprovou o desligamento dela e analisa o dele.

*Com informações da Folha de S.Paulo e do Brasil 247

Foto: Reprodução Twitter e José Cruz/Agência Brasil


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum