Alana Passos, a "01 de Bolsonaro", nomeia empregada doméstica como assessora na Alerj

Fabiana Cristina da Silva ganha R$ 3 mil com cargo de assessora, mas faz faxina na casa da deputada, que se diz substituta de Flávio Bolsonaro na assembleia fluminense

Jair Bolsonaro e Alana Passos (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

A deputada estadual Alana Passos (PSL-RJ), que se diz substituta de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nomeou sua empregada doméstica como assessora parlamentar.

Fabiana Cristina da Silva ganha um salário superior a R$ 3 mil, mas faz faxina na casa da deputada.

De acordo com o G1, a deputada negou que Fabiana seja empregada doméstica. De acordo com ela, a funcionária cumpre expediente de assessora parlamentar em um escritório dentro de sua casa.

Fabiana, no entanto, confirmou que cozinha e faz faxina desde dezembro de 2019. "Eu achei que fosse trabalhar de carteira assinada, não sabia que seria assim entrar por entrar na Alerj. Eu sempre fui empregada doméstica, trabalhava na casa dela", disse ela ao G1.

Questionada se recebeu crachá na Alerj, Fabiana respondeu: "Eu não sei de nada, não tenho nada, nada, eu sou muito leiga". Ela disse ainda que só foi uma vez no local, apenas para assinar seu contrato.

Temas

PSL