Fórumcast #20
21 de setembro de 2018, 12h27

Alberto Almeida: Haddad tem espaço para crescer entre eleitores que recebem Bolsa-Família

Almeida, que é um dos coordenadores da pesquisa, afirmou que Haddad tem um potencial de crescimento de pelo menos 19%, que é o que mostra o levantamento quando seu nome é atrelado ao do ex-presidente Lula

Foto: Reprodução

Em entrevista ao editor da Fórum, Renato Rovai, o cientista político Alberto Carlos de Almeida afirmou que há ainda muito espaço para o crescimento de Fernando Haddad, candidato do PT à Presidência da República, principalmente entre eleitores que recebem o Bolsa-Família. “Cerca de 30% dos eleitores que recebem o benefício declaram voto em votam Bolsonaro e Alckmin. Haddad pode trazer estes eleitores”, disse Almeida, que comentou a pesquisa do Instituto Brasilis, contratada pela Genial Investimentos, divulgada nesta sexta-feira (21).

Almeida, que é um dos coordenadores da pesquisa, afirmou que Haddad tem um potencial de crescimento de pelo menos 19%, que é o que mostra o levantamento quando seu nome é atrelado ao do ex-presidente Lula.

A pesquisa consolida o segundo turno entre Haddad e Bolsonaro, segundo Almeida, que crava ainda que não há a mínima chance da disputa ser encerrada no primeiro turno. “Vejo muita gente perguntando se há chance da eleição terminar no primeiro turno. Eu digo que não há chance. Vai haver 2º turno, a probabilidade é altíssima. E a probabilidade é altíssima de ser entre Haddad e Bolsonaro”.

Veja também:  Onyx Lorenzoni: "O Brasil é um país que cuida muito bem do seu meio ambiente. Não precisamos de lição de ninguém"

Confira a entrevista:

Boletim das 4h20 | Relato da ex-vizinha de Bolsonaro viraliza

Fórum Onze e Meia | Rovai entrevista Alberto Carlos Almeida

Posted by Revista Fórum on Friday, September 21, 2018


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum