Alckmin: apoio de Lula levará Haddad para o segundo turno em São Paulo

Namoro sério: ex-governador disse também que se sente honrado com sugestão para ser vice de Lula

Haddad e Alckmin. Foto: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) tem afirmado a interlocutores estar certo de que o petista Fernando Haddad estará no segundo turno da eleição para o governo de São Paulo.

Alckmin acredita que, por conta do apoio que receberá do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito terá uma votação expressiva. As informações são da coluna de Guilherme Amado.

O ex-governador tem dito também que o atual vice-governador e pré-candidato à reeleição, Rodrigo Garcia, terá dificuldade para roubar votos do seu eleitorado.

Na última pesquisa Datafolhadivulgada em setembro, Alckmin apareceu na frente com 26% das intenções de voto.

Para ele, Garcia não terá tempo hábil para impulsionar a popularidade com obras que o governo estadual pretende entregar em 2022 e terá de fazer campanha ancorado na assinatura de convênios. 

Além disso, Alckmin aposta que a rejeição ao governador João Doria também prejudicará a campanha do vice-governador.

Notícias relacionadas

Vice de Lula

Alckmin, que está de saída do PSDB, se pronunciou pela primeira vez, nesta sexta-feira (12), sobre a possibilidade que vem sendo ventilada nos bastidores políticos de ser candidato a vice em uma chapa com Lula (PT) à presidência em 2022. Segundo o quase ex-tucano, que deve ir para o PSB ou PSD, suas diferenças com o petista não são “intransponíveis”.

“Já disseram que vou ser candidato ao Senado, a governador, a vice-presidente. Vamos ouvir. Fico muito honrado da lembrança do meu nome”, declarou Alckmin.

Com informações do Metrópoles