Fórumcast #20
20 de agosto de 2018, 19h24

Alckmin confunde o nome da própria vice: “Convidei a senadora Kátia Abreu”

Sua vice é, na verdade, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS), enquanto Kátia Abreu (PDT) é a candidata a vice de Ciro Gomes; ato falho se deu em entrevista ao vivo na Record

Foto: Agência Brasil

Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à presidência da República, cometeu um ato falho ao vivo durante entrevista ao programa “O voto na Record”, da TV Record, no início da noite desta segunda-feira (20).

Ele confundiu o nome de sua vice, a senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) em uma fala sobre “empoderamento” das mulheres.

“Precisamos empoderar as mulheres, (por isso) convidei para vice-presidente a senadora Kátia Abreu”, afirmou. Na sequência, constrangido, se corrigiu: “Digo, Ana Amélia”.

Há pouco tempo Alckmin cometeu um outro ato falho ao confundir nomes. Em uma sabatina mediada por Luciano Huck o tucano confundiu a esposa do apresentador com Eliana e acabou saudando a apresentadora do SBT por engano. “Primeiro, eu queria cumprimentar a você, Luciano [Huck], a todos e a todas, e saudar a Eliana”.

Veja também:  Um dos favoritos para a PGR parabenizou Dallagnol por derrota de Renan Calheiros no Senado

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum