Fórumcast #20
25 de julho de 2018, 12h17

Alckmin diz que conversa até com a mãe de Josué para tê-lo como vice, segundo Painel

A família alega que a ligação de José Alencar, pai de Josué, com Lula e o PT não pode ser esquecida

(Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

De acordo com informações do Painel, da Folha, Josué Alencar (PR-MG) disse, em conversas com dirigentes do centrão, que a resistência de sua mãe, Mariza, era o maior empecilho à aliança com o tucano. O mineiro, então, foi informado de que, se quisesse o cargo, Alckmin iria falar com família dele pessoalmente, ao lado da mulher, dona Lu, para tentar convencê-la.

Josué disse que não quer desagradar à mãe, que tem 83 anos e já deu diversas declarações contra a entrada dele na política. A família alega ainda que a ligação de José Alencar, pai de Josué, com Lula e o PT não pode ser esquecida.

O apelo do tucano será para que a família do empresário “pense no Brasil”. Os dirigentes do centrão e o PSDB ainda estão na expectativa. A perspectiva é a de que ele decida até esta quarta (25).

Mesmo com a indecisão, integrantes do centrão decidiram anunciar o apoio do bloco a Alckmin nesta quinta (26), às 10h, mesmo que a chapa ainda esteja indefinida.

Veja também:  Blogueiros bolsonaristas alegam censura e anunciam que vão deixar o Youtube

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum