Alckmin diz que se iludiu com Bolsonaro: achei que aquele deputado meio histriônico iria mudar

Alckmin criticou também as declarações pró-armamentistas de Bolsonaro. "Quem tem de estar armado é o profissional. É o policial”

Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, nesta terça-feira (3), em entrevista ao apresentador Fábio Porchat que se iludiu com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).

Alckmin disse que disse que esperava "responsabilidade" de sua gestão.

"Fui ao Palácio do Planalto, quando era presidente do meu partido, e desejei sucesso. [Pensei,] aquele deputado meio histriônico agora, presidente da República, irá mudar. Agora tem responsabilidade. Mas, infelizmente, a gente vê que o perfil autoritário é um grande equívoco. Hoje, se fizer uma crítica ao governo, é ameaçado. A política é civilidade, não é dessa forma."

Alckmin criticou também as declarações pró-armamentistas de Bolsonaro. "Quem tem de estar armado é o profissional. É o policial. Você não deve armar a população civil, a não ser em zona rural. (...) Não tem sentido você armar a população, como foi dito na reunião [ministerial de 22 de abril], para derrubar prefeito e governador. É inimaginável."

Com informações do UOL