O que o brasileiro pensa?
03 de junho de 2020, 09h11

Alckmin diz que se iludiu com Bolsonaro: achei que aquele deputado meio histriônico iria mudar

Alckmin criticou também as declarações pró-armamentistas de Bolsonaro. "Quem tem de estar armado é o profissional. É o policial”

Foto: Marcelo Camaargo/Agência Brasil

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, nesta terça-feira (3), em entrevista ao apresentador Fábio Porchat que se iludiu com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ).

Alckmin disse que disse que esperava “responsabilidade” de sua gestão.

“Fui ao Palácio do Planalto, quando era presidente do meu partido, e desejei sucesso. [Pensei,] aquele deputado meio histriônico agora, presidente da República, irá mudar. Agora tem responsabilidade. Mas, infelizmente, a gente vê que o perfil autoritário é um grande equívoco. Hoje, se fizer uma crítica ao governo, é ameaçado. A política é civilidade, não é dessa forma.”

Alckmin criticou também as declarações pró-armamentistas de Bolsonaro. “Quem tem de estar armado é o profissional. É o policial. Você não deve armar a população civil, a não ser em zona rural. (…) Não tem sentido você armar a população, como foi dito na reunião [ministerial de 22 de abril], para derrubar prefeito e governador. É inimaginável.”

Com informações do UOL


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum