"Alckmin é o nome que está na mesa, não há outro", diz Paulo Teixeira

Em entrevista ao Fórum Onze e Meia, deputado afirmou que não pode haver nenhum tipo de rebaixamento programático do PT: "Governo Lula não foi de privatização"

Deputado federal Paulo Teixeira (PT). (Foto: Lúcio Bernardo Júnior/Câmara dos Deputados)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) afirmou, em entrevista ao Fórum Onze e Meia nesta quinta-feira (23), que o nome do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin é o "único que está na mesa" para ser vice do ex-presidente Lula (PT) nas eleições de 2022.

"Nome de Alckmin apareceu, há um debate, houve conversas. É um nome que está na mesa, não há outro nome", disse o parlamentar. Na avaliação dele, Guilherme Boulos (PSOL) e Flávio Dino (PSB) seriam os "candidatos dos sonhos" mas, do ponto de vista eleitoral, para vice, "não acrescentam à chapa".

"O vice tem que ser do Sudeste, desse eixo Minas-São Paulo, não dá para ser de outro lugar, por mais que a gente queira. E nesse eixo, o nome que apareceu é o do Alckmin. (...) Minha opinião é que o nome do Alckmin pode ser uma saída. (...) Já tivemos que recorrer a setores mais à direita", pontuou Teixeira.

O deputado ressaltou, porém, que o PT não pode abrir mão do seu plano programático. "O governo Lula não foi de privatização. Pelo contrário, foi de fortalecimento do Banco do Brasil, da Caixa e da Petrobras. Antes de tudo, temos que discutir programas, e acho que não deve haver nenhum tipo de rebaixamento programático na candidatura de Lula", disse.

O parlamentar defendeu, ainda, que a prioridade seja a discussão sobre as federações. Na resolução do Diretório Nacional do partido, as conversas estão abertas para alianças com o PSB, PCdoB, PSOL e PV. "Vamos nos debruçar sobre esse debate em janeiro e fevereiro, e vamos ter um encontro para debater táticas, alianças e vice. E isso é um pouco mais para frente, março, abril", afirmou Teixeira.

Assista a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=CWGEUyGZfyY