Alckmin teria prometido a Haddad que fará sua campanha ao governo de SP

Apoio estaria condicionado ao fato do ex-governador ser o vice da chapa de Lula à Presidência

Alckmin e Haddad. Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-governador Geraldo Alckmin, que deixou o PSDB recentemente, indicou ao ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que participará ativamente da sua candidatura para o governo de São Paulo.

Alckmin disse em conversas com Haddad que pretende acompanhá-lo pelo menos duas vezes por semana em agendas pelo estado.

Chapa Lula/Alckmin

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou durante entrevista coletiva para a Fórum e a mídia independente, nesta quarta-feira (19), que não vê problema algum em formar uma chapa com o ex-governador de São Paulo.

“Eu não terei nenhum problema se tiver que fazer uma chapa com Alckmin pra ganhar as eleições e governar esse país”, afirmou. “Nós vamos construir um programa de interesse da sociedade brasileira, todo mundo sabe o que eu quero pra esse país, não abro mão de que a prioridade e o povo brasileiro, o povo trabalhador, a classe média baixa, o que está desempregado, essa gente é que tem que ser a nossa prioridade e eu espero que o Alckmin esteja junto”, completou.

Com informações da coluna de Guilherme Amado