Fórumcast #19
11 de julho de 2018, 08h42

Alckmin teria sondado Aldo Rebelo para ser seu candidato a vice

Atualmente Aldo é filiado ao Solidariedade, partido criado por Paulinho da Força, denunciado em diversos casos de corrupção.

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) teria se reunido na tarde de ontem (terça-feira, 10) por uma hora e meia com o ex-ministro da Aldo Rebelo (SD), informa reportagem do Valor.

No encontro, realizado no escritório do tucano, na capital paulista, Aldo foi sondado para ser vice de Alckmin na disputa para o Palácio do Planalto.

Aldo que foi filiado durante décadas ao PCdoB já foi presidente da Câmara Federal e tem perfil considerado agregador. A intenção de Alckmin é tentar fazer com que sua vinda para a chapa traga junto ao menos alguns do partidos do chamado centrão.

Hoje Aldo é filiado ao Solidariedade, partido criado por Paulinho da Força, denunciado em diversos casos de corrupção.

O grande problema de Alckmin neste momento é que ele está tendo dificuldades em atrair legendas para engrossarem sua campanha porque Ciro Gomes, à esquerda, e Bolsonaro, à direita, tem mostrado potencial eleitoral maior do que ele.

Além de Alckmin, quem também cogita ter Aldo Rebello em sua chapa é o atual governador Márcio França. O ex-comunista se tornou a noiva da vez para ser o vice discreto, que não tem votos, mas é bom articulador.

Veja também:  Deputados protocolam pedido de informações sobre Fundo Amazônia ao ministro Ricardo Salles

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum