O que o brasileiro pensa?
19 de junho de 2020, 12h16

Alcolumbre afirma que vai votar adiamento das eleições na próxima semana

Com a proposta, as eleições municipais de outubro passariam para novembro

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre - Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira (19) que vai levar a proposta de emenda à Constituição (PEC) do adiamento das eleições para o plenário do Senado na próxima terça-feira (23).

“Na terça-feira pautaremos o substitutivo do senador Weverton Rocha (PDT-MA) para votação em primeiro e segundo turno, para garantir, principalmente, os prazos já estabelecidos, segurança jurídica e o fortalecimento da democracia com as eleições ainda neste ano”, afirmou.

A declaração do presidente do Senado foi feita após ele apontar que estudos sobre a viabilidade do pleito já estão sendo avaliados e conversas com prefeitos tem sido conduzidas.

O senador Weverton, líder da bancada do PDT, é o relator da PEC 16/20 e tem costurado um projeto substitutivo com juristas, prefeitos e com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O texto inicial prevê o adiamento das eleições municipais de outubro para novembro.

Na última terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu a rápida aprovação da proposta, em no máximo duas semanas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum