Além de Atibaia, Queiroz também teria ficado em imóvel de Wassef no Guarujá

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro e Jair Bolsonaro ficou cerca de cinco meses em apartamento na Praia de Pitangueiras

Reprodução/Band
Escrito en POLÍTICA el

Não foi apenas em chácara de Atibaia que o advogado Frederick Wassef, ex-representante do senador Flávio Bolsonaro na investigação das rachadinhas, abrigou o policial aposentado Fabrício Queiroz. O ex-assessor de Flávio e Jair Bolsonaro também ficou hospedado em apartamento no Guarujá.

Reportagem de Rodrigo Hidalgo, do Jornal da Band, aponta que Queiroz "ficou escondido em apartamento de Wassef" cerca de cinco meses entre o fim de 2018 e o início de 2019, período em que o Ministério Público tentava ouvi-lo. Foi nesse período que o esquema das rachadinhas ganhou as atenções.

Vizinhos ouvidos pelo telejornal afirmam que Queiroz não saía muito de casa e apenas descia para receber comida que pedia por aplicativo. Ele andava de boné e óculos escuros para não ser reconhecido.

O apartamento que ele ficou, de 200m² e localizado na Praia de Pitangueiras, era de propriedade da família de Wassef. O zelador do prédio confirmou que Wassef morava no local.

O advogado já assumiu publicamente que Queiroz frequentava a chácara de Atibaia, mas disse não ser próximo do ex-assessor. “Quando chega ao meu conhecimento que uma pessoa está passando por um problema grave de saúde, e se eu tomo uma decisão de permitir que ele ali se acomodasse, até por uma questão de hospedagem, de proximidade com o local, e pela preservação, para que não estivesse exposto, não quer dizer que eu fale com ele, que eu tenha contato ou que eu esteja praticando qualquer irregularidade”, relatou.

A coincidências com os processos movidos contra o ex-presidente Lula chama a atenção. Lula foi condenado por supostamente ser dono de um triplex no Guarujá e por obras realizadas em um sítio em Atibaia.