Fórumcast #19
02 de fevereiro de 2018, 15h51

Alexandre de Moraes acata pedido do governo e derruba liminar que impedia privatização da Eletrobras

Junto com a Eletrobras vão as suas subsidiárias – como Furnas, Chesf, Eletronorte, Eletrosul e CGTEE

Junto com a Eletrobras vão as suas subsidiárias – como Furnas, Chesf, Eletronorte, Eletrosul e CGTEE

Da Redação*

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, acatou um pedido do governo – do qual ele fez parte – e derrubou nesta sexta-feira (2) uma decisão da Justiça Federal de Pernambuco que a privatização da Eletrobras.

A decisão do ministro atende um pedido da Câmara, apresentado ao STF no último dia 15 de janeiro. A Advocacia Geral da União, que representa o governo na Justiça, fez o mesmo pedido.

Com isso, o governo poderá continuar fazendo os estudos necessários para vender a estatal à iniciativa privada.

No dia 11 de janeiro, o juiz da 6ª Vara Federal de Pernambuco, Cláudio Kitner, suspendeu parte de uma medida provisória de dezembro do governo que inclui a Eletrobras e suas subsidiárias – como Furnas, Chesf, Eletronorte, Eletrosul e CGTEE – dentro do programa de desestatização.

*Com informações do G1

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Veja também:  "Bom pra Argentina é o Macri, que elevou a inflação para 74%?", dispara Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum