Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
29 de junho de 2018, 18h59

Alexandre de Moraes nega novo pedido de liberdade ao ex-presidente Lula

Ministro do STF analisa novo pedido apresentado pela defesa do ex-presidente e arquiva pedido para enviar caso à Segunda Turma da Corte

Brasília - Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes e o presidente interino Michel Temer. (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (29) o novo pedido de liberdade apresentado pelos advogados do ex-presidente Lula. A defesa ainda pode recorrer ao plenário do STF, de acordo com informações de Mariana Oliveira e Camila Bomfim, do G1. No mesmo momento, o ministro arquivou a solicitação dos advogados para que o caso de Lula fosse analisado pela Segunda Turma da Corte e não no plenário.

A equipe de advogados de Lula tem apresentado constantes pedidos de liberdade ao STF. Eles indagaram, ainda, sobre a validade da recente decisão do relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, de encaminhar outro pedido para julgamento no plenário.

Ao considerar improcedente a reclamação da defesa de Lula, Moraes negou, também, um dos principais pedidos dos advogados: para que Lula fosse solto e aguardasse em liberdade a análise, por outras instâncias da Justiça, dos recursos apresentados.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum