Alexandre de Moraes sobre Bolsonaro: STF entrou no modo "bateu, levou"

Ministro, que é ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, garantiu ainda a senadores que não há movimento organizado para levante de PMs em 7 de setembro

Foto: Divulgação/STF
Escrito en POLÍTICA el

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, afirmou durante encontro em que recebeu solidariedade de senadores após pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), que não vai haver ruptura institucional.

Estiveram com ele senadores que participam da CPI da Covid, como Omar Aziz, Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros, Eliziane Gama e Humberto Costa.

O ministro afirmou aos parlamentares, de acordo com a coluna de Lauro Jardim, que o STF entrou no modo “bateu, levou”. A casa não vai mais admitir os arroubos golpistas de Bolsonaro.

Moraes também tranquilizou os senadores sobre a possibilidade de um levante de PMs durante as manifestações de 7 de setembro. O ministro, que é ex-secretário de Segurança Pública de São Paulo, afirmou que está em contato com titulares das pastas nos estados. Ele recebeu a garantia de que não há movimento organizado neste sentido.

Com informações da coluna de Lauro Jardim