#Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de novembro de 2019, 22h28

Alexandre Frota acusa Secom de financiar propaganda de Moro

Ministro da Justiça de Jair Bolsonaro publicou no mesmo dia um outdoor que exalta o seu trabalho

Foto: Reprodução/Twitter

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) indicou nas suas redes sociais que quem banca as propagandas de exaltação ao pacote anticrime feito pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, é a Secretaria de Comunicação do governo federal. No mesmo dia em que o parlamentar fez a acusação, Moro foi à internet agradecer mais um outdoor feito em sua homenagem.

Um grupo denominado Advogados e Advogadas pelo democracia vai entrar com um pedido no Tribunal de Contas da União solicitando uma investigação sobre de onde vem o dinheiro para que as campanhas publicitárias sejam executadas. O coletivo desconfia de um esquema de “caixa 2”, já que um dos outdoors é assinado por uma entidade de pequeno porte, com poucos seguidores nas redes sociais, e ainda um outro onde não consta nenhuma assinatura para identificação.

“O coletivo está estudando a melhor forma de pedir explicações a respeito do financiamento desses outdoors, inclusive com com relação a esse grupo, que terá de indicar quem são as pessoas que estão contribuindo. Nós vamos entrar com um pedido de exibição de documentos para saber o valor dos outdoors, as empresas que estão fazendo. Estamos mobilizados desde ontem à noite para tentar pelas vias legais saber o que está acontecendo”, disse a advogada Tânia Mandarino, em entrevista a Rádio Brasil Atual.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum