Alexandre Frota: “Black Blocks de ontem são Bolsonaristas disfarçados”

O deputado federal, que é próximo de Doria, afirmou que governo do estado de São Paulo já tem pistas de quem são; Bolsonaro e filhos postaram as cenas repetidas vezes

Alexandre Frota - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O deputado estadual Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou na sua conta do Twitter, neste domingo (4), que ele e o governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB) já tem pistas que os Black Blocks que provocaram depredações nas manifestações deste sábado (3) são bolsonaristas.

“Jajá vamos descobrir que os Black Blocks de ontem são os Bolsonaristas disfarçados. Já temos pistas sobre isso.”

Tanto o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) quanto três dos seus filhos postaram as mesmas cenas isoladas de violência que ocorreram no final das manifestações. Bolsonaro ainda bloqueou o repórter da Fórum Lucas Rocha após ele comentar em seu post: “Sentiu, hein presida?”

Atos maiores

Os atos realizados contra o presidente Jair Bolsonaro na jornada #3J tomaram as ruas em diversas capitais neste sábado (3). As mobilizações, que foram maiores que as do dia 19 de junho, ocorreram em todas as capitais do país desde a manhã até o início da noite e pediam o impeachment de Bolsonaro. Muitas cobranças foram feitas ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Amplo espaço

Jornal Nacional, da TV Globo, garantiu amplo espaço para os atos da jornada do #3J contra o presidente Jair Bolsonaro. A mobilização, maior do que a ocorrida em junho, aconteceu em todas as capitais do país e pediu a abertura de pedido de impeachment do mandatário.

“Milhares de brasileiros voltam às ruas em todas as capitais e no Distrito Federal pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Os manifestantes também apoiaram as investigações das denúncias de corrupção na compra de vacinas”, disseram os apresentadores Ana Luíza Guimarães e Flávio Fachel na abertura do telejornal.

O JN dedicou mais de cinco minutos aos protestos e exibiu imagens de Rio de JaneiroRecife, Belém, Maceió, Teresina, Campo Grande, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Brasília e São Paulo.

Notícias relacionadas