Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de julho de 2019, 17h23

Alexandre Frota critica inclusão de Marielle no Livros dos Heróis da Pátria: “O que faz dela uma heroína?”

“Marielle Franco no Livro dos Heróis da Pátria. Eu gostaria de saber o motivo que tal projeto fosse concretizado. O que Marielle fez?”, menosprezou o deputado

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Alexandre Frota (PSL) criticou a proposta do PSOL de incluir o nome da ex-vereadora pelo Rio, Marielle Franco, no Livro dos Heróis da Pátria. Ele menosprezou os inúmeros feitos da ativista pelos direitos humanos.

“Marielle Franco no Livro dos Heróis da Pátria. Eu gostaria de saber o motivo que tal projeto fosse concretizado. O que Marielle fez? De verdade o que faz dela uma heroína? Me convençam. Heróis da Pátria é demais né gente”, postou Frota em seu Twitter.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O PSOL apresentou um projeto de lei na Câmara Federal com o objetivo de incluir o nome de Marielle Franco no Livro dos Heróis da Pátria. Para avançar a proposta precisa ser aprovada na Câmara e no Senado.

O livro fica no Panteão da Pátria Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e ressalta os grandes nomes da história do país.

Entre as personalidades que tiveram o nome inscrito estão o líder quilombola, Zumbi dos Palmares, o ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, e a líder da Revolução Farroupilha, Anita Garibaldi.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum