Fórumcast #20
18 de julho de 2019, 17h23

Alexandre Frota critica inclusão de Marielle no Livros dos Heróis da Pátria: “O que faz dela uma heroína?”

“Marielle Franco no Livro dos Heróis da Pátria. Eu gostaria de saber o motivo que tal projeto fosse concretizado. O que Marielle fez?”, menosprezou o deputado

Foto: Reprodução/Instagram

O deputado federal Alexandre Frota (PSL) criticou a proposta do PSOL de incluir o nome da ex-vereadora pelo Rio, Marielle Franco, no Livro dos Heróis da Pátria. Ele menosprezou os inúmeros feitos da ativista pelos direitos humanos.

“Marielle Franco no Livro dos Heróis da Pátria. Eu gostaria de saber o motivo que tal projeto fosse concretizado. O que Marielle fez? De verdade o que faz dela uma heroína? Me convençam. Heróis da Pátria é demais né gente”, postou Frota em seu Twitter.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O PSOL apresentou um projeto de lei na Câmara Federal com o objetivo de incluir o nome de Marielle Franco no Livro dos Heróis da Pátria. Para avançar a proposta precisa ser aprovada na Câmara e no Senado.

O livro fica no Panteão da Pátria Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e ressalta os grandes nomes da história do país.

Entre as personalidades que tiveram o nome inscrito estão o líder quilombola, Zumbi dos Palmares, o ex-governador do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, e a líder da Revolução Farroupilha, Anita Garibaldi.

Veja também:  Bolsonaro teria articulado expulsão de Frota por críticas a Eduardo na embaixada

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum