Alexandre Frota divulga panelaço contra Bolsonaro: "Esse lixo vai falar. Não queremos ouvi-lo mais"

Deputado ex-bolsonarista está convocando seus seguidores para se manifestarem contra o presidente na hora do pronunciamento em cadeia nacional

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) está usando suas redes sociais, nesta terça-feira (31), para divulgar o grande panelaço que foi marcado para às 20h30 contra o presidente. A manifestação ocorrerá no mesmo horário que o capitão da reserva fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão.

"Atenção panelaço hoje tem e forte. Esse lixo vai falar. Não queremos ouvi-lo mais", escreveu Frota, que foi um dos principais apoiadores de Bolsonaro durante a eleição, em seu Twitter.

"Hoje às 20:30. Bolsonaro de olho no panelaço poderá mexer no horário do discurso dele", escreveu o parlamentar em outra postagem que acompanha uma arte gráfica de divulgação da manifestação com uma foto sua.

Pronunciamento mobiliza redes

O novo pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional programado para as 20h30 desta terça-feira (31) agitou as redes sociais para um novo panelaço diante da manutenção da postura do ex-capitão contra o isolamento social.

Convocado por personalidades e movimentos sociais, o panelaço já estpa sendo mobilizado desde a segunda-feira em uma descomemoração do aniversário do golpe militar de 1964, que voltou a ser exaltado pelo governo Bolsonaro nesta terça-feira.

O pronunciamento do presidente acirrou os ânimos e mobilizou mais gente no que promete ser o maior panelaço da quarentena. Desde o dia 17, o barulho das panelas pode ser ouvido diariamente em diversas cidades do país contra o ex-capitão.

Nesta terça, Bolsonaro distorceu uma declaração dada pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, e defendeu o fim do confinamento dizendo que “a fome mata mais do que o vírus”.