Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de dezembro de 2019, 21h34

Alexandre Frota diz que Bolsonaro não sabia o que era Ancine

Em intervenção durante a audiência da CPMI da Fake News, o deputado declarou que teve de explicar para o presidente o que era a Agência Nacional do Cinema

Foto: Reprodução

Durante intervenção na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Fake News, nesta quarta-feira (4), o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) revelou que Jair Bolsonaro sequer sabia o que era Ancine (Agência Nacional do Cinema).

“Quando eu falei da Ancine pro presidente Bolsonaro, ele me disse que não sabia o que era Ancine. Eu tive que explicar pra ele o que era Ancine”, disse, para demonstrar a total falta de familiaridade do presidente quando o assunto é cultura.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Em outra entrevista, o deputado já havia dito que Bolsonaro “nem sabia que a agência existia” e que era prerrogativa dele escolher o novo presidente do órgão.

Represália

Na gestão de Bolsonaro, a Ancine rescindiu um termo de apoio a dois filmes com temáticas gay e negra para que participassem do Festival Internacional de Cinema Queer, em Portugal.

Além disso, retirou, nesta terça-feira (3), quadros dos filmes brasileiros em cartaz, que estavam desde 2002 expostos nos corredores e nas salas da agência, localizada no centro do Rio de Janeiro.

A decisão gerou suspeitas de retaliação a cineastas que têm assumido posições contrárias ao governo de Jair Bolsonaro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum