Entrevista exclusiva com Lula
30 de outubro de 2019, 14h12

Alexandre Frota diz que Carluxo comanda milícia virtual bolsonarista na CPI das Fake News; assista ao vivo

Frota também disparou contra Bia Kicis, que publicou um vídeo falso nas redes sociais alegando ser de autoria das Farc

Foto: Reprodução/TV Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News ouviu nesta quarta-feira (30) o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que montou diversos dossiês para denunciar a milícia virtual bolsonarista. Em sua fala, Frota falou endossou que o filho do presidente, Carlos Bolsonaro, é quem coordena a milícia no Planalto.

“Quem coordena? Carlos Bolsonaro, direto do Rio de Janeiro, coordena. Realizando reuniões, disparando via Whatsapp seus comandos”, disse o deputado.

Outro alvo de Frota durante sua fala foi a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), que publicou em suas redes sociais um vídeo falso alegando ser de autoria das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). Na publicação, a deputada dizia que os “comandantes” da Farc no vídeo ameaçavam o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e chamavam Lula de “Comandante Lula”.

Algumas horas depois, a deputada deletou o vídeo de suas redes após ter sido avisada de que se tratava de fake news. No debate da CPMI, Bia Kicis disse ser uma pessoa honesta e negou propagar notícias falsas.

Confira a votação ao vivo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum